Suspenção temporária da escalada na Lapa do Seu Antão – Esclarecimentos

Trilhas organizadas pelos Guardiões da Lapa

No dia 15/04, o Felipe Belisário (Clube Montis) foi até a casa do Seu Agenor, dono do terreno onde a Lapa do Seu Antão está inserida, para entender o que de fato aconteceu para que pedisse a suspenção da atividade esportiva em suas terras.

Foi verificado que, na verdade, um boato de que o IBAMA poderia multá-lo caso descobrisse a existência da prática de escalada em seu terreno o deixou apreensivo, e esse foi o motivo da suspenção das atividades, até que esteja tudo formalizado.

Felipe Belisário: "Gostaria de esclarecer que, até agora não existe nenhuma solicitação de nenhum órgão suspendendo a escalada na Lapa do Seu Antão, e sim um pedido do proprietário".

O Clube Montis está neste momento estudando uma forma de continuarmos escalando no local, e ao mesmo tempo resguardar os proprietários de qualquer responsabilidade relacionada á prática da escalada em suas terras. Sendo assim, pedimos a todos que compreendam e respeitem o pedido do seu Agenor de suspender temporariamente a escalada no local a partir de segunda-feira 18/04. Em breve teremos mais notícias!

Comentários

Leia também...

1º Guia Completo de Vias de Escalada

Objetivo: Travessia das Sete Quedas

Dia da Independência e de Vitória na trip de escalada em Pancas/ES