Trip Águia Branca - ES

Capixaba gosta de andar em grupo e não poderia ser diferente nesta aventura. Saímos eu, Sandro Aniceto, Evie Negro e Roney Dunada; juntamente com Karapeba, Giovana Lanes, Zé Márcio e Joyce Wandermurem, com destino as montanhas de Águia Branca no início da noite do último sábado.
Acordamos bem cedo, em São Domingos do Norte, e seguimos para Águia Branca, mais precisamente para o Pontão Médio e a Pedra Bonita, onde as equipes se dividiram para suas aventuras.
A manhã estava com muita cerração o que nos impediu de ver o visual das diversas montanhas da região até por volta das 10h (por isso não tirei foto do Pontão Médio). Chegamos (eu, Sandro, Evie e Dunada) na propriedade do Seu Adimiro Shrieber que nos recebeu com um cafezinho e um bom papo, dali seguimos caminhando e subimos um costão de cerca de 150 metros, com muito mato alto, cansanção e arranha gato, tudo isso na companhia da Totó. Demoramos um pouco para achar o primeiro grampo e logo o Sandro começou a guiar. Tentei ajudá-lo a achar os grampos fazendo a leitura do croqui, que estava bem fiel a linha real da via.
Dando seg e lendo o croqui para o Sandro na cia da Totó. Ao fundo a Pedra Bonita.
Totó no climb
Veja o sorriso da felicidade, kkkk
Sandro escalando a 1ª enfiada e a cerração impedindo visualizar o topo do Pontão Médio.
Totó brincando com a Evie.
Vista da Pedra Bonita, a Via Olhar do Junior fica à esquerda da pedra, onde a equipe Gazela estava iniciando a escalada
Sandro saindo da P1
Dunada chegando na P3
Muitas montanhas, vias e possibilidades
Mais montanhas e o tempo fechando, é hora de partir
Sessão fotos na P4
Cerca de 250 metros de via, fora o costão de 150, aff, estava alto! 
Essa é para minha amiga Andressa Guasti. Dei o sangue nessa escalada, rsrsrs
Já que o tempo fechou e passava das 15h resolvemos descer, fizemos 2 rapéis em diagonal e ainda pegamos uma forte chuva. E para nossa maior surpresa ao chegarmos na base lá estava a Totó fazendo a guarda de nossas mochilas. Tadinha, ainda nos acompanhou na escuridão perdidos no meio do mato, hora acompanhando o Dunada e o Sandro na frente, hora comigo e com a Evie que ficávamos presas nos arranha gatos, hehehe.
Ao chegarmos no carro, mais uma vez o Seu Adimiro e sua esposa foram super receptivos com café, mexerica, água e um bom papo. E ainda, deixaram as portas abertas para acampar e até ficar na casa deles quando voltarmos.
Só tenho a agradecer ao meu parceiro de cordada, Sandro Aniceto, que se dispôs a me levar nesta aventura emocionante e desconfortável, como diria o ele. Valeu Evie e Dunada pela cia. Ah, Dunada, seja bem vindo de volta ao mundo do climb e das barcas furadas.

Croqui da Via Face Oeste do Pontão Médio
Dicas: Comece bem cedo, a via é longa e com muita vegetação que esconde os grampos, porém, se levar o croqui irá observar que ele é bem fiel a via, seguindo-o é possível encontrar todos os grampos. Não existe parada dupla, porém é conveniente levar cordas de 60 metros ou mais, pois assim é possível fazer enfiadas a cada exatos 60 metros.Use muitas fitas longas, de 60 e 120cm. Leve consigo muita disposição e água. 
Boas escaladas e muitos cumes!

Comentários

Leia também...

1º Guia Completo de Vias de Escalada

Objetivo: Travessia das Sete Quedas

Dia da Independência e de Vitória na trip de escalada em Pancas/ES